Common Data Service é renomeado Microsoft Dataverse e as terminologias são actualizadas
Desde Novembro de 2020 actualiza-se o nome de Common Data Service passando a chamar-se Microsoft Dataverse. Ver aqui.
Além disso, algumas das terminologias em Dataverse estão a ser actualizadas para torná-las mais intuitivas e produtivas de utilizar. As actualizações terminológicas estão listadas abaixo e a Microsoft está em vias de as implementar na Plataforma Microsoft Power.
Aumentar imagem
Microsoft Dataverse for Teams
A Microsoft lançou o Dataverse for Teams há alguns meses, o que lhe permite criar soluções seguras e integradas com Microsoft Power Apps e suportar bots inteligentes utilizando Microsoft Power Virtual Agents for Teams.
Isto ajudará os clientes com licenças válidas de Office 365 / Microsoft 365 a obterem mais do Teams e a aumentarem a sua produtividade e colaboração.
Descarregue a Infografia de Microsoft Dataverse for Teams (inglês)
Capacidade
De inicio tem 5 ambientes de Dataverse for Teams por cada Tenant por ter aciva pelo menos 1 licença válida de Office / Microsoft 365.
Obtém-se 1 ambiente adicional para cada 20 licenças Office 365 / Microsoft 365 activas.
Cada ambiente vem com 2 GB de capacidade de BBDD de Dataverse for Teams (Não se pode aumentar a capacidade que vem por defeito).
Podem-se criar um máximo de 500 ambientes e portanto um máximo de 1 Terabyte de Dataverse for Teams entre todos os ambientes.
Informações sobre ambientes e a capacidade do Dataverse For Teams pode ser vista no portal do administrador da Power Platform.
Licenças qualificadas

Aumentar imagem
Quer saber mais sobre Microsoft Dataverse? Somos especialistas!